Ao Gabinete de Qualidade Total compete:
a) Coordenar a implementação e manutenção dos Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), Ambiente (SGA) e Saúde e Segurança no Trabalho (SGSST);
b) Avaliar a adequabilidade e eficácia dos SGQ, SGA e SGSST relativamente às políticas e objetivos estabelecidos;
c) Coordenar ações de elaboração, codificação, revisão e distribuição dos documentos e impressos relevantes no âmbito dos SGQ, SGA e SGSST;
d) Supervisionar os sistemas implantados pela empresa, ao nível do cumprimento dos procedimentos definidos e regulamentação legal, assim como outros requisitos aplicáveis que assegurem a conformidade dos serviços prestados;
e) Promover ações de formação interna para questões do ambiente, qualidade e segurança e na saúde no trabalho;
f) Acompanhar os processos de revisão e conceção de nova legislação sobre a matéria, e outros requisitos que a empresa subscreva;
g) Elaborar pareceres e informações relacionados com a área ambiental, da qualidade e higiene e segurança no trabalho;
h) Identificar as atividades de potencial acidente e situações de emergência, atualizar os planos de resposta e assegurando a sua operacionalidade;
i) Desenvolver outras ações, no âmbito da sua competência, sempre que o Conselho de Administração solicite.
Responsável: Mónica Nogueira
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.