O Município de Esposende vai assinalar o Dia Mundial do Mar, que se comemora a 25 de setembro, com o intuito de realçar a importância da preservação dos ecossistemas marinhos e dar visibilidade às atividades ligadas ao mar.

 
 
Dirigida à comunidade em geral, decorrerá no auditório do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, às 14h30, uma palestra subordinada ao tema “Biorremediação de petróleo na zona costeira: papel dos microorganismos autóctones”, que será proferida por Ana Paula Mucha, investigadora do CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental. 

Para as crianças do Ensino Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, em sessões que decorrerão quer no período da manhã quer da parte de tarde, será desenvolvida a atividade “Os Habitantes do Mar”, onde se pretende dar a conhecer alguns dos seres vivos que habitam os oceanos. 

A participação nas atividades carece de inscrição obrigatória. Para mais informações, os interessados devem consultar o site www.esposendeambiente.pt ou o blogue do Centro de Educação Ambiental, em www.esposendeambiente.pt/cea/.