No passado sábado, dia 28 de Abril, o Centro de Educação Ambiental promoveu uma Oficina sobre Técnicas de Pinturas Faciais.

 
 
Esta acção teve como principal objectivo iniciar os participantes na prática das pinturas faciais, através da transmissão de conhecimentos sobre as tintas mais aconselhadas, as suas características, técnicas de aplicação com pincel e esponja, bem como dar a conhecer a diversidade de pinturas existentes e a sua relação com diferentes temáticas. 

Assim, sob a orientação da formadora Fernanda Madaleno, da empresa Nandabrinca, os participantes ficaram a conhecer quais os cuidados a ter no manuseamento das tintas e materiais usados na pintura facial, como utilizar e higienizar os diversos materiais, quais as técnicas utilizadas na pintura e desenho sobre a pele e como interagir com o modelo. Por fim, foram desafiados a praticar a arte da pintura facial, através da realização de várias pinturas com motivos florais, animais e símbolos variados. 

Foi uma oficina dinâmica e prática, na qual os participantes declararam expressivamente a sua satisfação. 

Mais informações sobre as iniciativas a realizar no Centro de Educação Ambiental estão disponíveis no site da Esposende Ambiente em www.esposendeambiente.pt.