No âmbito da iniciativa “Março com Sabores do Mar”, o Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, promoveu, no passado dia 10 de Março, a Oficina Saberes e Sabores “Agricultura Biológica – a diferença também está no paladar”.

 
 
 
Esta acção teve como principal objectivo dar a conhecer as condições e requisitos necessários à prática da agricultura biológica, as vantagens para a saúde e para o ambiente decorrentes do consumo de produtos biológicos, bem como elucidar sobre a identificação dos produtos existentes à venda rotulados como biológicos. 

Nesta oficina, a Chefe Ilda Costa apresentou três produtos locais, concretamente a chila, o nabo e as algas, e partilhou com os participantes novas formas de os cozinhar, assinalando as mais-valias da utilização de produtos biológicos na confecção de diversos pratos. 

No final da sessão, houve degustação dos pratos preparados pela Chefe Ilda e de produtos biológicos, tais como fruta, saladas, compotas, entre outros, tendo os participantes dado nota positiva à iniciativa. 

Esta actividade marcou o início de um ciclo de Oficinas Saberes e Sabores, a desenvolver no Centro de Educação Ambiental, com o objectivo de sensibilizar a população em geral para a associação das boas práticas agrícolas à culinária. 

Para mais informações sobre os workshops que se realização no futuro, os interessados deverão consultar o site da Esposende Ambiente, em www.esposendeambiente.pt.