CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Balcão Virtual

 

No âmbito do plano de atividades do Centro de Educação Ambiental, a Esposende Ambiente, com a colaboração da Câmara Municipal de Esposende, está a promover mais uma edição da iniciativa “O meu Natal é Ecológico”.

Neste contexto, até 7 de janeiro, encontra-se patente no Centro de Informação Turística de Esposende, uma exposição de Coroas de Natal, produzidas por estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias, com a participação de crianças, jovens, idosos e outros utentes das diversas entidades envolvidas. A mostra integra cerca de 60 trabalhos de 37 escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social que reutilizaram diversos materiais, muitos dos quais teriam como destino certo o ecoponto ou o caixote de lixo, mas também materiais de origem natural, provenientes dos nossos espaços florestais.

Esta iniciativa pretende sensibilizar para a necessidade de alterar a forma de viver a época natalícia, potenciando a adoção de comportamentos que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta, começando por pequenos gestos em casa, na escola e/ou local de trabalho. Para além do incentivo à reutilização dos materiais e à separação seletiva dos resíduos urbanos, esta iniciativa pretende contribuir igualmente para o desenvolvimento da criatividade e imaginação dos participantes.

Para além de “O meu Natal é Ecológico”, o Centro de Educação Ambiental de Esposende vai promover, nos dias 20, 22, 28 e 29 de dezembro, as Oficinas de Férias de Natal, com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante as férias letivas de Natal. Mais informações sobre esta iniciativa encontram-se disponíveis na página eletrónica da Esposende Ambiente em www.esposendeambiente.pt.

Esta postura enquadra-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, concretamente no que se refere ao ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis, mas também o ODS 4 - Educação de Qualidade e o ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

 

Atendimento
   
Leituras
Leituras
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
CEA em Blog
imagemPortlet
Desafios
dia a dia
Desafio dia a dia
   
Qualidade da água
   
Linha da Reciclagem
   
Faturação
Eletrónica
   
Praias
   
Plano de contingência COVID-19
   
QUIZ da Água
   
SUMAKids
   
TransFORMAR
   
E-MOVE
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras