CEAPortlet

Centro de Educação Ambiental

Avarias

Avarias

gestprocessosonline.JPG

GestProcessos Online

 

Atendimento on-line

Balcão Virtual

O gás natural é um combustível fóssil com origem muito semelhante à do petróleo bruto, ou seja, forma-se durante milhões de anos a partir dos sedimentos de animais e plantas. Tal como o petróleo, encontra-se em jazidas subterrâneas, de onde é extraído, e a principal diferença prende-se com a possibilidade de ser usado tal como é extraído na origem, sem necessidade de refinação.

O gás natural é constituído por pequenas moléculas de carbono e hidrogénio, e a sua combustão é mais limpa do que qualquer outro derivado do petróleo, originando apenas dióxido de carbono e uma quantidade de óxidos de azoto muito inferior à que resulta da combustão da gasolina ou do fuelóleo. 

Actualmente, Portugal recebe o gás natural proveniente da Argélia através de gasoduto e, junto às zonas de consumo, o gás natural passa dos gasodutos para as redes de distribuição. Estas redes de distribuição são instaladas normalmente por debaixo dos passeios ou das bermas das estradas sendo assim distribuída junto dos consumidores.

Atendimento
   
Leituras
Leituras
   
A sua opinião é importante
imagemPortlet copy.png
   
CEA em Blog
imagemPortlet
Desafios
dia a dia
Desafio dia a dia
   
Qualidade da água
   
Linha da Reciclagem
   
Faturação
Eletrónica
   
Praias
   
Plano de contingência COVID-19
   
QUIZ da Água
   
SUMAKids
   
TransFORMAR
   
E-MOVE
   
Empreitadas
   
E|Ribeiras