VIII Workshop de progresso

© LSTS / Mar 13 2019

No passado dia 13 de Março, decorreu no Museu Marítimo de Esposende um workshop interno do projeto OMARE (Observatório Marinho de Esposende), com a participação do Laboratório de Sistemas e Tecnologia Subaquática.

Todas as entidades envolvidas apresentaram a sua metodologia e resultados obtidos até ao momento no âmbito do OMARE.

A Câmara Municipal de Esposende reportou, através da intervenção do Vasco Ferreira, o estado de execução de todas as tarefas do projeto.

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foi representado pela Luísa Jorge, que deu a conhecer o sistema de informação geográfica usado pelo ICNF.

A Universidade do Minho reportou o estado de desenvolvimento de recifes artificiais e sensores de monitorização ambiental, bem como um sistema de apoio à decisão para gestão do parque.

O CIIMAR apresentou a metodologia para caracterização e monitorização ambiental do parque com recolha de sedimentos, plankton, água, algas, etc.

O LSTS apresentou as diferentes tecnologias que estão a ser usadas no parque marinho (veículos autónomos) e de que forma estas estão a ser utilizadas para mapeamento de habitats.

VER NOTICIA ORIGINAL

Última atualização: 14 Jun. 2019

O texto desta página é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0); pode estar sujeito a condições adicionais, para mais detalhes consulte os Termos e Condições.